NOTÍCIAS

A Associação Paraíbana dos Cronistas Esportivos passa por um novo momento da sua administração, com uma reforma administrativa importante com isso fazendo que as ações e melhorias sejam dinâmicas benificiando os filiados, nossa intenção é fazer a cada dia uma APBCE de todos, sonhando,  trabalhando pesado e o mais importante realizando. 

#APBCE #GestãoElialdoII #participativa #Apbcedetodos #sonhotrabalhoerealização #novosdesafios

LIMA SOUTO, ASSUME PRESIDÊNCIA DA APBCE DURANTE ELEIÇÃO! 

Pela primeira vez, num mandato de (03)Anos como vice - presidente. que Sirley de Lima Souto, assume o cargo de Presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE) ele estará a frente da instituição interinamente durante o Período Eleitoral da entidade  que será encerrado dia 15 de Dezembro, uma vez que o Presidente, Elialdo Silva será candidato a reeleição e optou em disputar o pleito fora do Cargo, atualmente lima, é Narrador é  dos quadros da Rádio Tabajara e decidiu não  disputar eleições  por enquanto.



APBCE define detalhes para as eleições e presidente Elialdo pede afastamento para concorrer à reeleição

Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da API, a APBCE definiu os detalhes para a eleição válida para o triênio 2019-20-21. A comissão eleitoral, que será presidida por Josemy Costa, marcou para que em dezembro, no dia 14, as votações ocorram em Patos, Sousa e Cajazeiras. Já em João Pessoa e Campina Grande, o pleito será no dia 15.

Com a definição, o presidente atual, que é pré-candidato à reeleição pediu oficialmente o afastamento do cargo em função do pleito eleitoral. Em seu lugar, assumirá o vice presidente, Lima Souto. "Para deixar bem claro que como vou concorrer à reeleição, tomei a decisão de me afastar do cargo e assim, assume de forma interina, Lima Souto. Agradeço a presença daqueles que compareceram à assembleia e puderam ver de perto a lisura do processo", disse Elialdo Silva.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Nos termos do Estatuto, convoco os senhores e senhoras associados da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos para a reunião da Assembléia Geral Extraordinária e convocação dos trâmites da eleição da referida associação, a realizar-se em no Auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API), Avenida Visconde de Pelotas,149 nesta cidade de João Pessoa, no dia 22/11/2018, às 14horas, em primeira convocação, havendo quorum, ou às 14:15hs, em segunda convocação, com qualquer número de pessoas presentes, para o fim de deliberarem sobre a seguinte pauta: 

Eleições presidenciais, formação da comissão- eleitoral e outros assuntos.

João Pessoa, 16 de novembro de 2018

Elialdo Witomark da Silva
Presidente/ APBCE
Mat:001/2016


A Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos, divulga oficialmente o modelo da credencial APBCE 2018, desta vez a entidade inova em sua carteira trazendo o Código de Barras, O presidente da entidade Elialdo Silva, disse que " inovar é preciso, o profissional merece o respeito e dignidade até em uma credencial, destacou o dirigente."



NOTA


A APBCE vem por meio desta, repudiar a atitude da diretoria do Campinense Clube, que não permitiu o acesso ao estádio Amigão neste domingo, na partida contra o Internacional, do grupo RapoZap, onde seus componentes estavam devidamente munidos das credenciais desta associação. É lamentável esta prática, pois de acordo com a Lei Federal de número 12.395/2011 em seu artigo 90F, aquele que estiver com a credencial, tem o direito a adentrar em qualquer evento esportivo no seu respectivo Estado. Os filiados não iriam fazer qualquer tipo de atitude que fosse prejudicar o trabalho de quem quer que seja, entretanto, é preciso que a lei seja cumprida.
Atenciosamente...


Elialdo Silva 
Presidente da APBCE



O Presidente da APBCE, Elialdo Silva, participou nesta terça-feira (3) do programa Rede Esportes, na RC TV, que é apresentado pelo jornalista Ivo Marques. Na oportunidade, o gestor da entidade, esteve acompanhado pelo diretor de articulação, Neto Fernandes, e destacou a importância para o avanço da crônica esportiva na Paraíba.



"A APBCE foi criada no intuito de ver o cronista esportivo verdadeiramente com uma entidade representativa e atuante. Não queremos divergências com ninguem e apenas estamos para trabalhar pela classe em todos os sentidos", disse Elialdo.

Ainda na entrevista, o presidente ressaltou novidades. "Pretendemos organizar para que o cronista possa participar de cursos de outros indiomas com porque será útil em cobertura de eventos internacionais. Tivemos a Copa do Mundo e as Olimpíadas recentemente, aqui no Brasil, e com esses cursos, o cronista paraibano teria bem mais facilidade em realizar seu devido trabalho", concluiu.





Uma grande festa está marcada para o dia 26 deste mês de dezembro, na Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), organizada pela Associação Paraibana de Cronistas Esportivos (APBCE). O Prêmio APBCE de Imprensa 2016 vai homenagear vários integrantes que militam nas empresas de comunicação do Estado.



"Haverá premiação em 19 categorias, além de ser um grande momento de reunir os que estão no batente do jornalismo esportivo e da radiodifusão aqui na Paraíba. É bom destacar que o evento é destinado para os filiados na APBCE e também aos que não são", disse o presidente da entidade, Elialdo Silva.



A festa terá início às 19h30 e será na

Rua João Cyrillo, s/n - Portal do Sol no Bairro do Altiplano